Vereadores de Ribeirão Preto visitam UPAs paradas
Vereadores de Ribeirão Preto visitam UPAs paradas

Vereadores de Ribeirão Preto visitam UPAs paradas

UPAs Norte e do Sumarezinho estavam prometidas para 2015

Vereadores membros da Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa os atrasos nas entregas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Sumarezinho e Norte de Ribeirão Preto visitaram as unidades nesta segunda-feira, 8, para conhecer a situação dos prédios, que foram prometidos para estarem em funcionamento desde 2015.

A UPA Sumarezinho está pronta há meses, mas sem previsão de inauguração por falta de equipamentos e equipe médica. Já a UPA Norte, no Quintino Facci II, que deveria ter sido entregue em julho de 2015, continua sem data de conclusão das obras.

Os projetos das duas UPAs estão avaliados em mais de R$ 5,4 milhões.

“A obra está boa, o estágio mais difícil dela está concluído, agora só falta o acabamento. Seria importante terminar esta obra [da UPA Norte] com urgência, porque tem até a facilidade de transferir os funcionários da UBDS do Quintino Facci para cá, porque lá o prédio já está bem defasado, e eliminaria um elefante branco no município”, comentou o vereador Elizeu Rocha (PP), presidente da comissão, que visitou o local junto com os outros membros, Paulo Pereira (PPS) e Luciano Mega (PDT).

A comissão, que afirma que já solicitou os contratos das obras, disse que convidará os responsáveis das construtoras para depoimentos na Câmara. Os vereadores acreditam que a falta das unidades de pronto atendimento sobrecarrega a UPA Treze de Maio, única em funcionamento na cidade.

A reportagem do Portal Revide entrou em contato com a prefeitura de Ribeirão Preto para obter informações sobre o andamento das obras, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.


Foto: Divulgação

Compartilhar: