Pré-Conferências Municipais de Saúde começam nesta semana
Políticas de saúde pública serão formuladas a partir dos debates com a comunidade

Pré-Conferências Municipais de Saúde começam nesta semana

Serão debatidas propostas para atender às necessidades da população

No próximo dia 4 de março começam as Pré-Conferências Municipais de Saúde em que será discutido o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão avaliados os serviços do SUS e, a partir daí, propostas serão elaboradas para atender as necessidades de saúde da população. “A partir do debate das propostas, serão formuladas as políticas de saúde”, explica Jane Aparecida, secretária da Saúde.

 

Segundo ela, é fundamental a participação da sociedade civil organizada, dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, gestores e prestadores de serviços neste movimento, que visa contribuir para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde - SUS.

 

“Nelas também serão eleitos os delegados para a Conferência que representarão os usuários do SUS, trabalhadores e gestores”, complementa Dilson Brás da Silva Junior, coordenador da comissão organizadora da 11ª Conferência Municipal de Saúde

 

As pré-conferências são etapas preparatórias para a 11ª Conferência Municipal de Saúde (CMS) de Ribeirão Preto, que será realizada nos dias 25 e 26 de março. Também será a etapa municipal das Conferências Estadual e Nacional de Saúde.

 

A conferência tem como principal finalidade estabelecer diálogo com a população ribeirão-pretana para a formulação de propostas para o setor, com enfoque na saúde como direito, na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e seu financiamento.

 

Consulta pública

 

A consulta pública ao regulamento para a 11ª Conferência Municipal de Saúde, em acordo com o Decreto nº 018, de 27 de janeiro de 2023, publicado no Diário Oficial do Município de 2 de fevereiro de 2023, tem por objetivo a discussão do texto do Regulamento da 11ª CMSRP, mobilizar e estabelecer diálogo com a população, com enfoque na saúde como direito e na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), coletando propostas de ajustes para seu aperfeiçoamento.

 

O texto base do Regulamento da 11ª CMSRP estará disponível no período de 02/02/2023 até 04/03/2023 neste link que também receberá as contribuições através do preenchimento de formulário eletrônico.

 

Pré-conferências Municipais de Saúde

Dia – 4 de março de 2023

Horário – das 13h às 18h

 

Locais

Pré-Conferência Leste - Unaerp - Av. Costábile Romano 2201

Pré-Conferência Oeste - Emefem Prof. Alfeu Luiz Gasparini - Av. Dom Pedro I, nº 196

Pré-Conferência Centro-Sul - CRE Central - R. Prudente de Morais, 35

Pré-Conferência Norte - E.E. Prof Oscar de Moura Lacerda - Av. Magid Simão Trad, 230.


Warley de Andrade/TV Brasil

Compartilhar: