Ribeirão Preto inicia 11 ª Conferência Municipal de Saúde

Ribeirão Preto inicia 11 ª Conferência Municipal de Saúde

Evento acontece nos dias 25 e 26 de março; objetivo é promover a participação da sociedade nas discussões sobre a consolidação do SUS

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou neste sábado, 25, a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Ribeirão Preto (11ªCMSRP).  Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia”.

 

O evento, aberto oficialmente pela secretária municipal da Saude, Jane Aparecida Cristina,  tem como objetivos mobilizar a população de Ribeirão Preto e promover a participação popular e o controle social no SUS, avaliando a situação de saúde, elaborando propostas que atendam às necessidades de saúde e reafirmando os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

 

No evento que se estende neste domingo, 26, serão eleitos os delegados que representarão o município de Ribeirão Preto na 9ª Conferência Estadual de Saúde.

 

"A meta é articular ações intersetoriais para investimentos na saúde de Ribeirão Preto,  propriciando o desenvolvimento econômico e social e a melhoria da qualidade de vida da população”, explica a secretária municipal da Saúde, Jane Aparecida |Cristina.

 

As atividades da Conferência ocorrerão no Centro Universitário Estácio, localizado na rua Abrahão Issa Halach, 980. No dia 25, o horário é das 8h às 18h, e no dia 26, das 9h às 18.

 

A Conferência deverá orientar as discussões em todos os trabalhos, que envolverão discussão em grupos, formulação de propostas e aprovação de propostas em plenária.

 

O evento contará com a participação de convidados, participantes e delegados, todos com direito a voz e os delegados também com direito a voto. Os delegados foram definidos nas pré-conferências realizadas no dia 4 de março e em assembleias convocadas em Diário Oficial.

 

A programação das atividades da 11ª CMSRP contém apresentações culturais, palestras, grupos de trabalho e a plenária final, com votação das propostas que comporão o relatório final.

 

“Convidamos a todos para este importante evento de participação social. As conferências são momentos em que são estabelecidos diálogos com a sociedade para a construção e o aperfeiçoamento das políticas públicas. O Sistema Único de Saúde é um patrimônio dos brasileiros e cabe a cada um de nós contribuirmos para sua efetiva implementação, com ampliação do acesso e da qualidade dos serviços públicos de saúde”, explica Nilton Gilmar Nessi, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

 

O regulamento e outras informações relativas à 11ª CMSRP estão disponíveis no portal

 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: