Vacina contra a gripe está disponível em 38 unidades de saúde

Vacina contra a gripe está disponível em 38 unidades de saúde

Secretaria da Saúde orienta grupos prioritários a procurarem as salas de vacinas; meta é vacinar 90% dessas pessoas

 

A Secretaria Municipal da Saúde orienta as pessoas pertencentes aos grupos prioritários a procurarem uma das 38 salas de vacinas nas unidades de saúde, espalhadas em todas as regiões de Ribeirão Preto, para se vacinarem contra a gripe Influenza. A campanha prossegue até dia 31 de maio e a meta é vacinar 90% desses grupos.

 

Os grupos prioritários são formados por idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses  a  cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos e comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários forças de salvamento e segurança, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes  e jovens sob medidas socioeducativas.

 

A vacinação contra Influenza está indicada para as pessoas que pertençam aos grupos prioritários, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde. Todos os grupos prioritários listados poderão ser vacinados desde o início da campanha.

 

“Com o empenho de todos, rapidamente alcançamos a meta de cobertura vacinal proposta pelo Ministério da Saúde e vacinamos além da meta de Ribeirão Preto, portanto, conclamamos as pessoas, principalmente gestantes e pais de crianças que fazem parte dos grupos prioritários desta fase, que procurem os postos de vacinação e se protejam”, orienta a coordenadora do programa de imunização da pasta, Mayra Fernanda de Oliveira. 


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: