Vacinação contra Covid-19 (Pfizer bivalente) para pessoas com 60+ não necessita mais de agendamento

Vacinação contra Covid-19 (Pfizer bivalente) para pessoas com 60+ não necessita mais de agendamento

Medida foi adotada pela Secretaria da Saúde para aumentar a adesão à vacinação, que está baixa em Ribeirão Preto

A partir desta terça-feira, 14, não será mais necessário o agendamento para vacinação contra Covid-19 (Pfizer Bivalente) para o grupo formado por pessoas com 60 anos ou mais.  Basta procurar um dos 37 postos de vacinação nas unidades de saúde espalhadas em todas as regiões da cidade.

 

Poderão receber a vacina as pessoas a partir de 60 anos que tenham recebido pelo menos duas doses anteriores de qualquer vacina contra Covid-19, sendo a última dose há, pelo menos, 4 meses.

 

A medida foi tomada pela Secretaria Municipal da Saúde para aumentar a adesão à vacinação, que está baixa em Ribeirão Preto.

 

De acordo com dados do Departamento de Vigilância em Saúde da pasta, o público-alvo nesta etapa da vacinação de pessoas com 60 anos ou mais é de mais de 100 mil pessoas, e com as campanhas de agendamento abertas até agora, cerca de 30 mil pessoas dessa faixa etária se vacinaram.

 

“É muito importante que o ciclo vacinal de todas as pessoas esteja em dia, protegendo-as da Covid”, orienta Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do departamento de Vigilância em Saúde.

 

Pessoas com alto grau de imunossupressão

 

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, a vacina estará disponível nas 37 salas de vacina também sem a necessidade de agendamento. É necessário que tenham recebido pelo menos duas doses de qualquer vacina contra Covid-19 há, pelo menos, quatro meses.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: