Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres chega a Ribeirão Preto
"Driver Girls" já conta com 30 motoristas cadastradas na cidade

Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres chega a Ribeirão Preto

Serviço surgiu da necessidade de proporcionar mais segurança às passageiras e motoristas

Ribeirão Preto é a quarta cidade a receber o Driver Girls, um aplicativo de transporte exclusivo para o público feminino. De modo geral, o Driver Girls é semelhante aos demais serviços de transporte por aplicativo no mercado. O usuário baixa o aplicativo, realiza o cadastro e solicita um motorista.

A diferença é que o serviço é oferecido e utilizado apenas por mulheres. Há somente uma exceção para mulheres acompanhadas de crianças menores de 13 anos. Além disso, as passageiras conseguem agendar a corrida e "favoritar" uma motorista. Com isso, elas sempre poderão ser atendidas pela motorista de confiança.

Segundo Andressa Ribeiro, fundadora da empresa, o aplicativo surgiu em São Carlos após várias clientes reclamarem da falta de segurança. Andressa, que trabalhava como motorista, também sentia os reflexos da violência.  

“Toda vez que eu ia buscar um cliente e era mulher eu ficava mais tranquila. E quando elas entravam no carro a maioria sentava no banco da frente e sempre falava: ‘que bom que veio uma mulher’”, conta a fundadora.

Até o momento, o aplicativo conta com 30 motoristas em Ribeirão Preto. Além de 30 em São Carlos, 30 em Araraquara e 30 em Bauru. De acordo com a fundadora, caso haja demanda pelo serviço, o objetivo é aumentar para 50 motoristas em Ribeirão Preto.

Para quem tem o interesse de trabalhar com a Driver Girls, é necessário possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR). Também é exigido que a motorista não possua antecedentes criminais.

Após essa primeira etapa, realizada pelo próprio aplicativo, as responsáveis pelo Driver Girls entrarão em contato com a motorista por e-mail para confirmar mais alguns dados e concluir o cadastro.

Leia mais:
Vereadores aprovam regulamentação do Uber em Ribeirão Preto


Foto: Divulgação

Compartilhar: