Empreendedoras de Ribeirão Preto estão entre as mulheres mais inovadoras do Brasil

Empreendedoras de Ribeirão Preto estão entre as mulheres mais inovadoras do Brasil

Carolina Caliari e Adriana Manfiolli, sócias da startup In Situ Terapia Celular, estão entre as cinco finalistas do Programa Mulheres Inovadoras, da Finep

As empreendedoras Carolina Caliari e Adriana Manfiolli, sócias da In Situ Terapia Celular - startup ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, estão entre as mulheres mais inovadoras do Brasil. Com a empresa, as pesquisadoras foram classificadas entre as cinco finalistas do Programa Mulheres Inovadoras, criado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O programa tem o objetivo de estimular startups lideradas por mulheres e contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional. Na primeira fase, o programa contou com a participação de 223 startups, das quais 21 foram selecionadas para a fase posterior. Das 21, cinco empresas foram classificadas e receberão R$ 100 mil cada.

"As mulheres à frente de startups ainda são minoria, principalmente, naquelas que envolvem tecnologia. Por isso, acreditamos que é um grande privilégio participar do Programa. Temos muito orgulho de ver que o trabalho feminino está sendo valorizado.  A carga das mulheres é muito grande: muitas vezes, desempenhamos jornada dupla, tripla. Por isso a importância de iniciativas que valorizem o trabalho feminino", diz Carolina.

Programa Mulheres Inovadoras

O programa Mulheres Inovadoras nasceu de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), Finep e a prefeitura da cidade de São Paulo.

O objetivo é apoiar empreendedorismo feminino, procurando utilizar a experiência das instituições na formulação de políticas, coordenação de programas e aporte de recursos para o apoio a empresas nascentes inovadoras e de base tecnológica.

O resultado da fase final do Programa será divulgado no dia 14 de agosto.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: