Pesquisa elege Ribeirão Preto como a 10ª cidade mais inteligente e conectada de São Paulo

Pesquisa elege Ribeirão Preto como a 10ª cidade mais inteligente e conectada de São Paulo

No Brasil, município ocupa a 25ª posição; Ranking Connected Smart Cities foi divulgado nesta semana

A cidade de Ribeirão Preto foi considerada o 10ª município mais inteligente e conectado do Estado de São Paulo e a 25ª do Brasil, segundo a 5ª edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgada nesta semana. Os primeiros colocados foram os municípios de Campinas (SP), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Elaborado pela consultoria Urban Systems em parceria com a empresa de organização de eventos Sator, o ranking tem como objetivo mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no País. Levando em consideração 70 indicadores, em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, são avaliados 11 setores como mobilidade, empreendedorismo, urbanismo, economia, saúde, educação, entre outros.

Na 25ª posição em escala nacional, as melhores pontuações de Ribeirão Preto ocorreram nos setores de Economia e Tecnologia e Inovação, ocupando o 31º lugar em ambas. Entre os fatores que contribuíram para a classificação estão a criação de 96.236 empregos em 2018, colocando Ribeirão como a segunda cidade a gerar mais oportunidades no Estado.

“A partir do momento em que o empresariado ganha confiança na administração municipal, os investimentos revelam crescimento econômico e, por consequência, o aumento na oferta de empregos. Avançamos muito com a entrega da terceira etapa do Distrito Empresarial, totalmente estruturada para receber novas empresas, e com o apoio à entrega do maior bairro planejado do Brasil, o Residencial Vida Nova Ribeirão”, afirma o prefeito Duarte Nogueira.

Além disso, segundo a prefeitura, Ribeirão também é a primeira cidade do país a realizar todas as operações relacionadas ao microempreendedor individual de forma totalmente digital, otimizando desde as emissões de notas fiscais pelo microempreendedor, que são feitas sem a utilização de papeis. O sistema começou a operar de forma 100% digital neste mês de setembro.


Foto: Prefeitura Ribeirão Preto/ FL Piton

Compartilhar: