Startup de Ribeirão Preto entra para a lista das 100 mais promissoras e inovadoras do Brasil
Criada em 2015, no Supera Parque, a Onkos trabalha com o desenvolvimento de diagnósticos moleculares voltados à oncologia

Startup de Ribeirão Preto entra para a lista das 100 mais promissoras e inovadoras do Brasil

Ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, a Onkos desenvolve exames genéticos na área de Oncologia

A Onkos, startup de Ribeirão Preto ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, entrou para a lista das 100 mais promissoras e inovadoras do país, de acordo com o ranking “100 Startups to Watch”. A lista, atualizada pela Época NEGÓCIOS e pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, foi divulgada no último dia 7, com o objetivo de reconhecer startups altamente escaláveis, que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

“Estar entre as 100 é motivo de orgulho, já que há nomes importantes na lista, inclusive candidatos a Unicórnios. Significa um reconhecimento, não só dos nossos clientes e parceiros, como também do mercado”, avalia Marcos Santos, CEO da empresa.

Criada em 2015, a Onkos trabalha com o desenvolvimento de diagnósticos moleculares voltados à oncologia. A empresa é responsável pelo mir-THYpe, exame genético destinado para pacientes com nódulos de tireoide indeterminados. Ao unir Biologia Molecular e Inteligência Artificial, essa solução foi capaz de diminuir em até 72% o número de cirurgias para remoção da tireoide que acontecem de forma desnecessária. Só em 2019, o exame evitou que mais de 300 intervenções fossem realizadas, gerando, ainda, economia ao sistema de saúde.

Sobre a seleção:

A seleção para o ranking “100 Startups to Watch” contou com a participação de 1.972 empreendedores, selecionados a partir do preenchimento de um formulário com 85 questões que investigaram o potencial de inovação, tração comercial, tamanho da equipe e captação de investimento. Do total de inscritos, 1.300 empresas foram aprovadas para a avaliação técnica, que contou com a participação de 50 especialistas da consultoria EloGroupe.

Depois da análise, 200 empresas foram classificadas para a final. Segundo Santos, estar em um ambiente de inovação como o Parque Tecnológico foi definitivo para o prêmio. “O Supera Parque é, sem dúvidas, um impulsionador do nosso sucesso porque está desde o início conosco dando o suporte necessário. O prêmio nos dá um novo gás e reafirma que estamos no caminho certo”, finaliza.

Leia mais:

Pesquisadores de Ribeirão desenvolvem exame mais eficaz para tumores na próstata

Exame pode diminuir cirurgias de tireoide em até 81%

Startups de Ribeirão Preto participam de missão oficial na África do Sul

 

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: