Aeroporto Leite Lopes passará por estudo de desestatização
Uma inspeção de estrutura será feita no local

Aeroporto Leite Lopes passará por estudo de desestatização

Representantes de uma consultoria contratada pelo Daesp desembarcarão em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 31, para o trabalho

Representantes da IOS Partners, consultoria internacional contratada pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para fazer estudos que vão definir a modelagem de desestatização dos seus aeroportos, realizarão uma visita nesta sexta-feira, 31, ao Aeroporto Estadual Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

Segundo o Daesp, as equipes realizarão inspeções de estrutura física, sistemas e espaço aéreo no terminal local. “Está sendo analisada também a vocação regional da cidade – com informações sobre o perfil da população e o potencial econômico e turístico da região”, salientou o órgão estadual.

O município de Ribeirão Preto será o quarto a ser visitado pelos executivos e técnicos da IOS Partners. Os aeroportos das cidades de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto já passaram pela a pesquisa.

Em seguida, devem ocorrer ainda visitas a outros aeroportos. No total, o plano de trabalho apresentado pela IOS tem cinco fases com tarefas que vão desde a realização da análise de mercado, de processos legais, projeções de demanda, estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além da interface com investidores, apoio no processo licitatório e promoção dos aeroportos.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: