3° AgroEncontro tem foco em produtores canavieiros

3° AgroEncontro tem foco em produtores canavieiros

Expectativa é reunir mais de 1.200 participantes durante os quatro dias de evento

O 3° AgroEncontro da região, para produtores canavieiros, terá início na próxima terça-feira, 29. Realizado em uma fazenda experimental, em Guatapará, interior de São Paulo, o evento promove um Dia de Campo. Novidades em máquinas, defensivos agrícolas e variedades de cana em atividades técnicas e teóricas serão apresentadas na ocasião.

Até 1° de abril, empresas parceiras do setor apresentarão as atuais tecnologias e práticas de produção de cana-de-açúcar, e pesquisadores e dirigentes de importantes cooperativas marcarão presença. O encontro será dinâmico, pois promoverá avaliações das variedades de cana em situação real, comparando as plantações. Além disso, o engenheiro agrônomo Marcos Fava Neves debaterá, diariamente, sobre as nuances do mercado sucroenergético e o impacto de novas tecnologias no agronegócio.

O 3° AgroEncontro contará também com a participação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e Ridesa Brasil. Outras empresas que também marcarão presença são Syngenta, que apresentará seu sistema de manejo para cana-de-açúcar; Herbicat, com as novidades no desenvolvimento e fabricação de pulverizadores; e Valtra, com as maquinarias.

As cooperativas estarão dividas da seguinte maneira:

29/03 – Coplacana;  
30/03
– Coopercitrus;
31/03 – Coplana;
1/04 – Copercana.

Serviço:

3° AgroEncontro
Quando:
29 de março a 1° de abril
Horário: das 8h45 às 16h
Onde: Fazenda Experimental da Ourofino - Rod. Mário Maziero Km 6,5 - Guatapará (SP).

Fotos: Divulgação

Compartilhar: