Ribeirão Preto recebe especialistas para debate sobre a tecnologia no campo
Congresso vai abordar a importância da conexão de Internet, velocidade e segurança de dados para o aumento da produtividade

Ribeirão Preto recebe especialistas para debate sobre a tecnologia no campo

Os benefícios da Internet das Coisas ao agronegócio estão entre os temas que serão discutidos no Congresso

Ribeirão Preto recebe, na próxima semana, um congresso para debater o futuro da conexão da internet e como ela pode ser utilizada para melhorar a eficiência no agronegócio. Dois eventos realizados, simultaneamente, nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, reunirão empresas e especialistas do setor de telecomunicações.

É esperada a presença de engenheiros, analistas de sistemas, instaladores, prestadores de serviços e empresários para apresentar as novidades do mercado quando o assunto é tecnologia no setor de telecomunicações.

Os negócios discutidos nas duas feiras que são realizadas em Ribeirão Preto movimentam até US$ 2,8 bilhões ao ano apenas na América Latina - e a expectativa é de que este mercado cresça, até 2021, para US$ 4,3 bilhões, segundo estudo da Frost & Sullivan.

A coordenadora dos eventos, Sandra Mogami, afirma que o congresso é importante para divulgar as novidades do mercado e gerar e desenvolvimento de negócios. “Trata-se de um palco para a geração e o desenvolvimento de negócios, voltados para setores que apresentam forte demanda em termos de tecnologia e de qualificação de mão-de-obra”, afirma Sandra.

O congresso ainda contará com painéis e consultorias sobre linhas de crédito para compra de equipamentos e fibra ótica, com especialistas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), além de debater temas como empreendedorismo para novos negócios.

Entre os assuntos discutidos, estão as novidades apresentadas sobre 4G LTE, Fibra Ótica, GPON, Segurança, Infraestrutura, Gestão para Provedores, Regulamentação, Wireless, Cabeamento, Conceitos e técnicas para climatização e aplicação de energias renováveis em Datacenter.

Serviço
VIII Congresso RTI de Provedores de Internet e 10º Congresso RTI Data Center
Quando:
dias 8 e 9 de agosto
Onde: Centro de Eventos – Ribeirão Shopping
Informações e inscrições pelo site do Congresso.


Foto: Julio Sian/ Arquivo Revide

Compartilhar: