Chuvas no litoral norte paulista causam 36 mortes
Deslizamentos bloquearam estradas e deixaram cidades isoladas

Chuvas no litoral norte paulista causam 36 mortes

Fundo Social de São Paulo recebe doações como alimentos, água e roupas

Já chega a 36 o número de mortos em decorrência dos fortes temporais que atingiram municípios do litoral norte do estado de São Paulo desde a noite de sábado, 18, causando bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos e desabamentos. Outras 560 pessoas foram forçadas a sair de casa. O governador Tarcísio de Freitas decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.

 

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, três das quatro cidades do litoral norte de São Paulo tiveram, nas últimas 24 horas, o volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro. Em São Sebastião, o volume nas últimas 24 horas foi o dobro da média esperada para o mês.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita nesta segunda-feira, 20, as áreas afetadas pelas fortes chuvas e desabamentos no litoral paulistahttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1511726&o=node. A previsão é de que o presidente deixe Salvador de manhã e chegue a São José dos Campos por volta das 10h. De lá sobrevoa a região e desce em São Sebastião, o município mais atingido pelas chuvas, que superaram 600 milímetros em menos de oito horas.

 

O presidente disse ainda que conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com o governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas e com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto sobre a situação.

 

Doações

 

O Fundo Social de São Paulo recebe a partir das 12h desta segunda -feira, 20, doações para as vítimas das chuvas do litoral norte paulista. As principais necessidades, segunda a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.

 

As entregas podem ser feitas no depósito do FUSSP, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista. O recebimento das doações será realizado a partir desta segunda-feira, entre 12h e 17h e nos outros dias entre 8h e 17h. Após a arrecadação , as doações serão encaminhadas às cidades atingidas, pela Defesa Civil.


Governo de SP

Compartilhar: