Acirp convoca reuniões em caráter de urgência para discutir obras de mobilidade urbana em RP

Acirp convoca reuniões em caráter de urgência para discutir obras de mobilidade urbana em RP

Na próxima semana, avenidas Saudade e Dom Pedro receberão obras do PAC

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) convocou reuniões em caráter de urgência com empresários e técnicos da Secretaria de Obras da Prefeitura para discutir os impactos das obras de mobilidade urbana no comércio da cidade.

As avenidas Dom Pedro I e Saudade receberão, nas próximas semanas, as obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) da Mobilidade, com a implantação de corredores de ônibus. Desde 2018, quando o pacote de obras foi anunciado, a Acirp teme pelo impacto no comércio local.

Segundo a Prefeitura, as obras Avenida Dom Pedro I devem ter início a partir da próxima semana e, as da Avenida Saudade, a partir da primeira semana de fevereiro. Serão duas frentes trabalhando simultaneamente, com prazo de execução de 12 meses.

O propósito das reuniões, segundo a Associação, é garantir que os comerciantes tenham pleno conhecimento do projeto das obras a serem realizadas, bem como o cronograma de execução.

"Em julho de 2018 enviamos correspondência à Prefeitura pedindo que as obras do PAC em toda cidade sejam realizadas em pequenas etapas reduzindo assim o seu impacto e, também, que fossem realizadas reuniões com os empresários”, explica Dorival Balbino, presidente da Acirp.

Além disso, a entidade pediu soluções para minimizar os impactos econômicos, tais como: planejamento de rotas alternativas de trânsito durante a execução das obras, criação de vagas, aumento de fiscalização da área azul e horários especiais para carga e descarga.

A primeira reunião foi realizada na sexta-feira, 24, na sede da Distrital Oeste da Acirp, na Avenida Dom Pedro. O segundo encontro, será destinado aos empresários da região dos Campos Elíseos e das áreas próximas à Avenida Saudade e Rua São Paulo.

Ela será realizada na segunda na terça-feira, dia 28 de janeiro, às 9h, na sede da Distrital Leste da Acirp, na Avenida Saudade.Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (16) 3512-8045 ou via e-mail [email protected].

Corredores

Com um investimento de R$ 39,7 milhões, provenientes PAC, serão quase 11 quilômetros de corredores de ônibus. Sendo, 5,5 km na Dom Pedro e 5,2 km na Saudade.

As obras também contemplam a implantação de ciclovias nas avenidas Luiz Galvão Cezar, Octávio Golfeto e Francisco Maggioni, totalizando 2,92 quilômetros de extensão.

O corredor de ônibus da Avenida Dom Pedro I será implantado da Avenida Fábio Barreto até a Praça Amin Calil, Avenida Costa e Silva, Avenida Capitão Salomão, Av Avenida Dom Pedro I, Avenida Luiz Galvão Cezar até a Rotatória Alceu Paiva Arantes.

Já o da Avenida Saudade será da Avenida Mogiana com a Avenida Brasil (Praça Antônio Lopes Balau), Avenida Brasil, Avenida. Saudade até a Avenida Francisco Junqueira, utilizando um trecho da Rua Fernão Sales entre a avenida Saudade e a rua São Paulo, além da rua São Paulo entre a Rua Fernão Sales e a Avenida Francisco Junqueira.

Leia mais:
Nogueira assina ordem de serviço para corredores de ônibus nas avenidas Dom Pedro e Saudade
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: