Alunos da Estácio entregam projeto aos moradores do Ribeirão Verde
O projeto foi entregue à Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e agora a intenção é tirar o plano do papel

Alunos da Estácio entregam projeto aos moradores do Ribeirão Verde

Os estudantes de Arquitetura e Urbanismo apresentaram o projeto de um Centro Cultural e Esportivo para o bairro da Zona Leste

Os alunos do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto entregaram, no último sábado, 25, o projeto de um complexo cultural e esportivo para a área do Ribeirão Verde, Zona Leste de Ribeirão Preto. O projeto foi desenvolvido pelos alunos que faziam estágio no Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo da faculdade. O trabalho teve a orientação das professoras Catherine D’Andrea e Marcela Cury Petenusci.

A proposta foi realizada após um pedido da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Viva Bem Ribeirão Verde, presidida por Luiz Henrique Martins. No complexo haverá uma praça da convivência, áreas de esportes e um edifício cultural de apoio à Oscip.

Catherine D’Andrea é uma das professoras que orientaram o desenvolvimento do projeto e se diz satisfeita com o resultado do projeto e o alcance que ele terá. “O projeto do complexo de esportes, lazer e cultura supre a necessidade de um equipamento comunitário deste tipo no bairro e qualifica a área para uso dos moradores”, afirma.

O Presidente da Oscip Viva Bem Ribeirão Verde, Luiz Henrique Martins, diz que o projeto surgiu da intenção de pegar uma área pública por meio de um pedido de comodato, que é uma espécie de empréstimo gratuito de terreno público. Para ele, o local seria importante para o bairro.

“A partir do ano que vem, será marcada uma reunião com o prefeito [de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB)] para apresentar o projeto. O nosso maior desafio será mobilizar o poder público”, afirma Martins, ao explicar sobre os próximos passos.


Foto: Divulgação

Compartilhar: