Banho na rua é iniciativa de grupo social em Ribeirão Preto
Segundo o ministério, as ações acontecem até o final deste ano

Banho na rua é iniciativa de grupo social em Ribeirão Preto

O Ministério Resgatando Famílias promove ação de higienização para moradores de rua

Em Ribeirão Preto, o grupo de pessoas pertencente ao Ministério Resgatando Famílias promove nova ação para ajudar com a higiene de pessoas residentes na rua.

De acordo com Reginaldo Chagas, fundador e presidente do movimento, nas ruas de Ribeirão Preto há pessoas vivendo em condições precárias sem higiene adequada e alimentação. “O que é importante hoje são os voluntários e nesta ação pessoas fazem a diferença. Levamos banheiros móveis com chuveiros, tenda para atendimento médico e odontológico e alimentação”.

Segundo o ministério, as ações acontecem até o final deste ano. “Estaremos em pontos estratégicos na cidade.Como uma ação de nobreza, queremos trazer para o município o banho na rua”, diz Chagas.

Voluntariado

Em bate-papo, o fundado do Resgatando Famílias fala que ser voluntário é compreender que para ajudar o outro basta apenas disposição. “Infelizmente a nossa sociedade não percebe o quão importante é ajudar o próximo. Esse quadro pode se reverter no futuro. Se você acredita que sua ajuda é válida, mostre seu apoio com o próximo. As experiências marcarão sua vida”.    


Foto: Divulgação

Compartilhar: