Além do Natal, veja 10 vezes que ribeirãopretanos realizaram ações solidárias em 2018
De doação de sangue a arrecadação de alimentos, veja 10 ações de solidariedade dos ribeirãopretanos em 2018

Além do Natal, veja 10 vezes que ribeirãopretanos realizaram ações solidárias em 2018

O espírito natalino deixa muita gente mais sensível, mas histórias de pessoas que se mexem para ajudar ao próximo acontece o ano inteiro

O famoso espírito natalino faz com que muitas pessoas fiquem mais solidárias nas festas de final de ano. É bastante comum a publicação de notícias de indivíduos que, nesta época do ano, buscam realizar ceias para pessoas que não têm condições e arrecadar brinquedos para presentear crianças carentes.  

Confira as principais notícias do Natal de Ribeirão Preto e região

No entanto, para que ninguém fale que essa vontade de ajudar ao próximo só se manifesta no período do Natal, o Portal Revide separou 10 vezes que a população de Ribeirão Preto promoveu iniciativas para ajudar pessoas durante todo o ano de 2018. Confira:

1. Café da manhã na Catedral traz esperança para pessoas que perderam a fé

Em maio, o Portal Revide mostrou o projeto da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto que serve café da manhã para pessoas em situação de rua. Todos os domingos, cerca de 150 pessoas participam da ação.

2. Amigos realizam campanha de doação de sangue para DJ de Ribeirão Preto

Os moradores de Ribeirão Preto também tomaram a iniciativa para ajudar um amigo. Em maio, o DJ Luciano Bravo sofreu um acidente de trânsito e precisou ser internado. Uma ação dos amigos do rapaz mobilizou muita gente para realizar doações de sangue para o DJ.

3. A cada hora, 10 bolsas de sangue são doadas em Ribeirão Preto

Embora se mobilizem bastante quando são chamados, os brasileiros não têm tanto o costume de realizar doações de sangue. Mas em Ribeirão Preto, é diferente. Matéria do Portal Revide mostrou que a cada hora, 10 bolsas de sangue são doadas no Hemocentro do Hospital das Clínicas do município.

5. Após assalto, Cantinho do Céu recebe doações

Em julho, um assalto ao Cantinho do Céu mobilizou a população de Ribeirão Preto. Computadores e outros equipamentos foram adquiridos a partir de doações da comunidade.

6. Após campanha, paciente tratada em Ribeirão consegue reencontrar a família de Roraima

Uma ONG de Ribeirão Preto iniciou uma campanha para que uma paciente do Hospital das Clínicas pudesse reencontrar a família. A história completa do reencontro pode ser conferida no link.

7. Pintor cuida de praça da Zona Sul de Ribeirão Preto

Além do bem para o próximo, o Portal Revide também registrou histórias de pessoas que fizeram o bem para a cidade – fazendo sua parte e, também, a do poder público. É o caso do pintor Flávio Rodrigues, que contribui com o bairro em que mora, o Jardim Irajá, e cuida de uma praça.

8. Grupo promove festa para pacientes do HC Criança

No dia das crianças, “super-heróis” e personagens fantásticos invadiram os corredores do Hospital das Clínicas para fazer a alegria das crianças. Ação, que faz parte das comemorações do Dia das Crianças, contou com a distribuição de brinquedos e a apresentação de personagens infantis.

9. Projeto leva arte para adolescentes da Fundação Casa de Sertãozinho

Na vizinha Sertãozinho, uma professora montou uma oficina de desenho para levantar a autoestima de internos da Fundação Casa. O trabalho de Sandra Cristina Camargo traz a arte para a vida dos garotos que sonham em ser “bem vistos” novamente.

10. Jogadores de Pokémon GO criam grupo solidário, em Ribeirão Preto

Um grupo de amigos que se reúne para jogar Pokémon Go, também se mobiliza para além da tela do smartphone. O Pokémon GO – Liga Solidária aproveitou o grande número de jogadores na Praça XV, no Centro de Ribeirão, para transformar o hobby em uma causa social. Em média, o grupo consegue arrecadar aproximadamente 250 kg de alimentos por ação.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: