Catedral de Ribeirão Preto faz campanha para reforma
A igreja passa por um processo de restauro desde agosto de 2018

Catedral de Ribeirão Preto faz campanha para reforma

População pode ajudar com a compra de uma rifa ou de matérias para a obra

O padre Francisco Jaber utilizou as redes sociais para pedir doações continuar as reformas da Catedral de Ribeirão Preto neste ano de 2019.

Segundo o Chico, a população pode contribuir de várias formas, seja comprando a rifa ou pela doação de materiais para a obra.

Aos que optarem por uma ajuda mais simbólica, a igreja vende bilhetes para o sorteio de um fusca. Os números são vendidos pelo valor de R$ 2, na Secretária da Catedral. O ganhador do automóvel será divulgado no dia 13 de julho, a partir das 20h, na Alameda Central em frente ao local.

Toda campanha foi intitulada de "Mãos que fazem história". Um vídeo foi produzido e compartilhado na internet para alcançar o máximo de pessoas. Confira abaixo:



Doação de materiais

Para as pessoas que quiserem doar produtos de construção, a igreja listou alguns matérias que são de urgência para a continuação desta segunda etapa de reformas. Confira:

250 sacos de cimento;
120 sacos de argamassa para porcelanato;
Tubos de PVC para rede de esgoto;
Tubos de PVC para rede hidráulica;
Fiação elétrica.

Aos interessados, o telefone de contato para maiores informações é o (16) 3625-0007

Obras Catedral

A igreja passa por um processo de restauro desde agosto de 2018 quando as reformas foram antecipadas. O projeto estava previsto para 2019, mas, em razão do deslocamento de uma coluna de sustentação, que pode comprometer a estrutura do prédio, o início teve de ocorrer.

Leia mais:
Catedral de Ribeirão Preto se prepara para início de 2ª fase das obras de restauro


Após a implantação das 36 estacas para o reforço estrutural da igreja, nesta segunda-feira, 22, inicia-se a restauração e recuperação das trincas na parte de trás do lugar. Nessa etapa do restauro serão realizadas a troca dos pisos, a construção de novos banheiros, adequação de acessibilidade e melhoria nos sistemas infraestruturais. 

 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: