Catedral de Ribeirão Preto se prepara para início de 2ª fase das obras de restauro
Quem passa pelas proximidades da Igreja já pode ver funcionários trabalhando

Catedral de Ribeirão Preto se prepara para início de 2ª fase das obras de restauro

De acordo com o Padre Francisco Jaber, já foi instalado o maquinário para perfuração do solo

Já começaram os preparativos para o início da segunda parte das obras de reforço estrutural da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto. O anúncio foi feito pelo padre Francisco Jaber, responsável pela igreja e quem passa pelas proximidades já pode ver pessoas trabalhando na obra.

De acordo com anúncio realizado pelo padre Francisco Jaber em sua página no Facebook, as máquinas para perfuração do solo já foram colocadas na parte de trás da Igreja. De acordo com ele, serão implantadas, nesta segunda etapa, seis micro-estacas com 22m de profundidade para o reforço da estrutura.

As obras de restauro da estrutura da igreja tiveram de ser antecipadas. Os serviços, antes previstos para terem início em 2019, foram adiantados em razão do deslocamento de uma coluna de sustentação em 30 centímetros, o que pode comprometer a estrutura do prédio.

Leia mais:
Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto antecipa início das obras de restauro
Condephaat autoriza projeto de 2ª fase de obras da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto
Feijoada arrecadará fundos para reforma da Catedral de Ribeirão Preto

Enquanto isso, segue a luta dos responsáveis pela Igreja para a arrecadação de fundos para o custeio da reforma. Por isso, durante o mês de novembro, 10% de toda a verba arrecadada com a feijoada do Stream Palace será destinada à obra. Além disso, também segue a venda de rifas para o sorteio de um Fusca, para cobrir os custos das modificações que devem ser realizadas.


Foto: reprodução - Facebook

Compartilhar: