Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto antecipa início das obras de restauro
Em um primeiro momento, vários tapumes foram colocados no entorno da igreja para a proteção dos frequentadores da praça

Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto antecipa início das obras de restauro

A reforma estava prevista para o início de 2019, mas, em razão do deslocamento de uma coluna de sustentação, começarão em um prazo de até 20 dias

A Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto teve que antecipar o início das obras de restauro. O projeto estava previsto para 2019, mas, em razão do deslocamento de uma coluna de sustentação, que pode comprometer a estrutura do prédio, a reforma terá que começar imediatamente.

De acordo com o Padre Francisco Jaber, as obras de reforço estrutural do local estavam previstas para o início do primeiro semestre de 2019. Entretanto, em um período de 30 dias, houve o deslocamento de aproximadamente cinco centímetros da coluna de uma parede da secretaria, localizada na parte de trás do prédio.

“Isso ocorre em razão das vibrações causadas pelo tráfego pesado dos ônibus, já comprovadas em laudos e nos cálculos estruturais do projeto de reforço. Diante desta situação emergencial, para prevenir os riscos aos frequentadores, nesta segunda-feira, 6, iniciamos os preparativos do canteiro de obras com a instalação do tapume”.

As reformas começarão em um prazo de até 20 dias. “Neste ano, nós estávamos fazendo a capacitação de recurso. Os tapumes são para o isolamento e a segurança dos frequentadores da praça. A secretaria da Catedral será transferida para outro local”.

Duas campanhas estão sendo realizadas para arrecadar fundos e ajudar na reforma da igreja: um almoço na praça que será realizado no dia 16 de setembro – os bilhetes já podem ser adquiridos; e a venda de rifas para o sorteio de um fusca 1969, que acontecerá no dia 19 de janeiro.


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: