Chuva forte dessa terça-feira, 25, deixa rastros em Ribeirão Preto
Além de famílias desalojadas, tromba d'água causou interdição de trechos de duas avenidas nesta quarta-feira, 26

Chuva forte dessa terça-feira, 25, deixa rastros em Ribeirão Preto

Na manhã desta quarta-feira, 26, ainda há avenidas interditadas; moradores da comunidade da Locomotiva precisaram deixar suas casas após o temporal

A forte chuva da noite dessa terça-feira, 25, de acordo com a Transerp, causou interdição em alguns pontos de Ribeirão Preto na manhã desta quarta-feira, 26. Trechos de avenidas na Zona Norte e na Zona Oeste permanecem fechados após o temporal. Enquanto isso, moradores da comunidade da Locomotiva, na Zona Norte do município, tiveram de ser encaminhados para abrigos.

Leia mais:
Temporal deixa casas e avenidas debaixo d'água em Ribeirão Preto

Assim como ocorreu no último mês de outubro, em razão da tromba d’água, diversas pessoas deixaram suas casas na comunidade. De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, as famílias que moram no local foram encaminhadas pela Secretaria de Assistência Social para um abrigo no Parque Permanente de Exposições. Além disso, os moradores do local também tiveram a opção de ficarem na Casa de Passagem.

O presidente da associação de moradores da comunidade da Locomotiva, Platini Silva, lembrou que as pessoas que vivem no local já passaram por situações parecidas anteriormente. Ele afirma que é comum que famílias da comunidade sofram
com alagamentos. Além disso, ele lembrou que os moradores precisam de ajuda para recuperar os bens perdidos.

Áreas de risco e interdição

Na manhã desta quarta-feira, 26, a equipe da Defesa Civil de Ribeirão Preto realiza vistorias em áreas que apresentaram danos causados pelo temporal da noite de Natal. Além do alagamento da comunidade da Locomotiva, o órgão informa, tembém, que recebeu diversas ocorrências, tais como alagamento de ruas e avenidas.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a Coordenadoria de Limpeza Urbana está com as equipes nas ruas e avenidas para atuarem nos pontos de alagamentos da cidade. Na programação desta quarta, será realizada a limpeza de terra nas pistas da Via Norte, nas avenidas Jerônimo Gonçalves, Álvaro de Lima, Primeiro de Maio e Patriarca.

Além disso, há o recolhimento de lixo e outros materiais acumulados na City Ribeirão, nas avenidas Presidente Vargas, Caramuru e Adelmo Perdizza, além de praças e parques.

Segundo a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), o trânsito da Avenida Paschoal Inecchi, em frente ao batalhão da Polícia Militar, que foi interditado na noite de terça, 25, voltou a ser fechado nesta quarta-feira, 26, e segue sendo monitorado. Outro ponto de Ribeirão Preto que continua com interdição é a faixa esquerda da Avenida Antônio e Helena Zerrenner, na altura do número 797.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: