Clube de Ribeirão Preto promove campanha contra dengue

Clube de Ribeirão Preto promove campanha contra dengue

Entidade realizará palestra sobre as responsabilidades e deveres de cada cidadão para combater o mosquito

O Clube Magic Gardens, em Ribeirão Preto, promoverá nesta quinta-feira, 13, às 8h30, palestra educativa com objetivo de contribuir para o combate à dengue. A atividade – aberta a sócios, não-sócios e funcionários – será ministrada pela coordenadora de Vigilância Ambiental em Saúde de Ribeirão Preto, Lúcia Taveira, com a pretensão de conscientizar os participantes sobre os riscos da doença, bem como alertá-los a respeito da postura preventiva na eliminação do mosquito Aedes Eegypti.

Segundo o empresário Alexandre Balbo, a proposta é oferecer mais segurança para a população do entorno do clube, já que o local é bastante arborizado. “Queremos destacar as responsabilidades e deveres da população para acabar com a doença. Nossa cidade representa hoje um dos maiores focos de dengue do Estado de São Paulo e já demonstra um crescimento gradativo de focos do mosquito e dezenas de internações”, alerta.

De acordo com boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde Ribeirão Preto, divulgado no início do mês, em janeiro de 2020 foram confirmados 876 casos de dengue na cidade. Ainda, segundo o boletim, a região Leste apresenta o maior número de casos da doença até agora, com 311, seguido pela Norte, com 225.

Os interessados em participar do evento deverão se inscrever na secretaria do clube ou pelo telefone (16) 3975-8999. A taxa de inscrição custa R$ 5 e o dinheiro arrecadado será destinado à instituição social do município. As vagas são limitadas.

Serviço
Palestra Contra a Dengue – com Lúcia Taveira, coordenadora de Vigilância Ambiental em Saúde de Ribeirão Preto
Quando: quinta-feira, 13, às 8h30.
Onde: Clube Magic Gardens – espaço Cineminha | Av. Jornalista Antônio Carlos Pinho, Santana, 2501 - Jardim Orestes Lopes de Camargo.
Quanto: R$ 5.


Foto: Pixabay

Compartilhar: