Comitiva de políticos da região vai a Brasília pedir verbas para ministros
Comitiva de políticos da região vai a Brasília pedir verbas para ministros

Comitiva de políticos da região vai a Brasília pedir verbas para ministros

Entre as pautas abordadas, estão renegociação de acordos de funcionamento de UPA, e recursos para festa

Políticos da região de Ribeirão Preto se preparam para partir em comitiva para Brasília, nesta terça-feira, 25. O objetivo é pedir verbas para os municípios e participar de audiências com ministros. Ao todo, 26 cidades terão representantes na capital federal, e as pautas vão desde a renegociação de acordos e a construção de casas populares.

Foram marcadas audiências com os ministros das Cidades, Bruno Araújo, da Saúde, Ricardo Barros, do Turismo, Max Beltrão, e de Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Participarão dos encontros os representes de Pitangueiras, Sertãozinho, Pradópolis, Barrinha, Batatais, Cravinhos, Guariba, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Jaboticabal, Orlândia, Pontal, Sales Oliveira, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Serrana, Terra Roxa, Barretos, Cássia dos Coqueiros, Altinópolis e Guará.

Entre os pedidos dos políticos estão verbas para obras de infraestrutura, como recapeamento, poços artesianos, casas populares, ampliação de avenidas e de revitalização de pontos turísticos dos municípios, além de renegociações de contrapartidas para o funcionamento de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e recursos para eventos, como a Festa do Leite de Batatais, já que o município alega que não tem dinheiro para sua realização.


Foto: Agência Brasil

Compartilhar: