Concessionária recolhe 30 toneladas de lixo próximo ao Anel Viário Norte de Ribeirão Preto

Concessionária recolhe 30 toneladas de lixo próximo ao Anel Viário Norte de Ribeirão Preto

Ação ocorreu no bairro Adelino Simioni, após tratativas da empresa com líderes comunitários

A Entrevias Concessionária de Rodovias retirou cerca de 30 toneladas de lixo de uma área dentro do bairro Adelino Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto. A ação ocorreu na última terça-feira, 15 de dezembro, das 7h30 às 16h30, na rua Antônio Taveira de Miranda, que fica às margens do Anel Viário Norte (SP-328).

O volume é o equivalente a quatro caçambas cheias. Os restos recolhidos ­são levados ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Jardinópolis. A iniciativa foi coordenada pela área de Meio Ambiente da empresa com os líderes comunitários.

Pelo contrato de concessão firmado com o Governo do Estado de São Paulo e fiscalizado pela Artesp, não é atribuição da concessionária executar a limpeza em área urbana, de responsabilidade do Executivo Municipal, mas a atividade faz parte de uma agenda positiva de ações socioambientais que podem ajudar a fomentar mais conscientização sobre o gerenciamento adequado de resíduos, e, ainda, alertar sobre os problemas causados pelo acúmulo de lixo desprezado irregularmente.


Foto: RitaE por Pixabay

Compartilhar: