Confira o funcionamento de serviços públicos e do comércio em RP nesse feriado

Confira o funcionamento de serviços públicos e do comércio em RP nesse feriado

UPAs e UBDSs continuam abertas já repartições públicas permanecerão fechadas; prefeitura mantém Ribeirão na fase amarela no Ano Novo

*Notícia atualizada às 18h15 após a Prefeitura de Ribeirão publicar decreto mantendo a cidade na fase amarela.

 

Em virtude da celebração do Ano Novo, o horário de funcionamento dos órgãos municipais em Ribeirão Preto sofrerá alterações. Nos dias 31 de dezembro, 1º, 2 e 3 de janeiro,  as repartições públicas estarão fechadas. Os serviços essenciais funcionarão em escala de plantão, sem prejuízo de atendimento ao cidadão.

Saúde

No dia 1º de janeiro, ficam abertas as unidades com atendimento 24 horas, como a UPA da avenida 13 de Maio, UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, 371, UPA Oeste na rua Terezina, 678, além das UBDs Central e Vila Virgínia. Nos fins de semana, essas unidades também funcionam normalmente. O atendimento normal de todas as unidades de saúde será retomado na segunda-feira, 4 de janeiro.

O atendimento do Disque Covid-19 (0800 770 1160) funciona no dia 31 de dezembro até as 14h. No dia  1º de janeiro, o atendimento fica suspenso, retornando no dia  2 de janeiro.

Transporte Coletivo

No dia 31 de dezembro, as centrais de benefícios e de vendas localizadas na rua São Sebastião funcionarão das 8h às 12h. No dia 1º de janeiro  estarão fechadas, retomando atendimento no dia 4 de janeiro, a partir das 12h. O posto da Praça da Bandeira, na rua Tibiriçá, nº 646, funcionará das 7h às 15h nas mesmas datas, retomando atendimento no dia 4 de janeiro, a partir das 12h.

Os terminais Sudeste, do Jardim São José; Leste, da Vila Abranches; Nordeste, do Ribeirão Verde; Oeste, do Jardim José Sampaio, e de Bonfim Paulista terão funcionamento normal, à exceção dos dias 1º e 3 de janeiro, quando permanecerão fechados.

Já o terminal do Ribeirão Shopping funcionará das 6h às 16h no dia 31 e, no dia 1º de janeiro, das 6h às 14h. Nos outros dias da semana, o expediente será normal.

O terminal do Hospital das Clínicas funcionará das 6h às 12h no dia 31 de dezembro. Nos dias  1º e 3 de janeiro estará fechado, com atendimento normal nos demais dias.

Já o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig, na Alameda Botafogo, funcionará das 6h às 22h nos dias  31 de dezembro e 1º de janeiro.

 Daerp

O Daerp não funcionará nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. A autarquia manterá plantões para atendimento de emergências durante os feriados. Já o Call Center (115) funcionará todos os dias, inclusive nos feriados, das 7h às 21h.

 Coleta de lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente, com exceção do dia dezembro e 1º de janeiro, quando o serviço não funcionará.

 SAM - 156

O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) será interrompido no dia 31, retomando o atendimento no dia 4 de janeiro de 2021.

Comércio

O governo do Estado de São Paulo determinou, no dia 22 de dezembro, medidas rígidas no funcionamento de bens e serviços durante as comemorações de Natal e Ano Novo. As imposições são porque todas as regiões do Estado estão em alerta devido à evolução de casos, internações e mortes em decorrência da Covid-19. Assim, todo o Estado teria de estar na Fase Vermelha durante as festividades.

Porém, na tarde desta quarta-feira, 30, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) publicou um decreto que mantém Ribeirão Preto na Fase Amarela neste Ano Novo.

Assim as atividades não essenciais poderão funcionar. O atendimento presencial fica liberado em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Assim como farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados. Tudo isso respeitando os critérios da Fase Amarela.

Em janeiro, segundo o estado, nenhuma região avançará a Fase Verde, a menos restritiva, e que a reclassificação do faseamento foi remarcada do dia 4 para 7 de janeiro.


Foto: Revide

Compartilhar: