Correios anuncia fechamento de 250 agências, uma delas em Ribeirão Preto
Correios anuncia fechamento de 250 agências, uma delas em Ribeirão Preto

Correios anuncia fechamento de 250 agências, uma delas em Ribeirão Preto

Medida foi apresentada na última semana, e tem a intenção de driblar crise econômica na estatal

Os Correios anunciaram, na última semana, que mais de 200 agências em todo o País serão fechadas ou passarão por fusão, com a intenção de se tornar mais eficiente. Entre os municípios que terão unidades afetadas está Ribeirão Preto.

A fusão será feita em aproximadamente 250 unidades, em municípios com população acima de 50 mil habitantes, nas cinco regiões do Brasil. Desde o início do projeto, pouco mais de 60 agências já foram incorporadas a outras unidades. Em Ribeirão Preto, por exemplo, a agência do Poupatempo já não funciona, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Ribeirão Preto (Sintect/RPO).

No interior de São Paulo, farão parte do projeto 13 agências, que além de Ribeirão Preto, ficam situadas nas cidades de Bauru, Botucatu, Campinas, Guaratinguetá, Jundiaí, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Sorocaba e Votuporanga.

O projeto é uma das ações que os Correios vêm implementando para reverter o cenário financeiro da empresa, e visa garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade. De acordo com a estatal, a fusão de agências “vai tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população”. A empresa também afirma que a implantação das mudanças será gradual para minimizar os impactos aos clientes com as adequações.

No site dos Correios, os clientes poderão consultar qual agência ficará responsável pelo atendimento na região.


Foto: divulgação/Correios

Compartilhar: