Funcionários dos Correios encerram greve no Brasil
A greve  foi encerrada após determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Funcionários dos Correios encerram greve no Brasil

A informação foi confirmada pelo sindicato da categoria de Ribeirão Preto

Em todo o Brasil, a greve dos Correios, iniciada nesse domingo, 11, foi encerrada na noite dessa terça-feira, 13. Funcionários do sindicato da categoria Sintect RPO apontam que nesta quarta-feira, 14, os trabalhos dos Correios já funcionam normalmente nas 92 cidades da região atendidas pela unidade ribeirãopretana.

Leia mais:
Com greve dos Correios, Procon orienta consumidor a antecipar pagamentos
Correios afirmam que os serviços não serão afetados pela greve


A greve  foi encerrada após determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que decidiu que 80% da força de trabalho da empresa estatal deveria voltar aos seus postos. Em razão disso, a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) resolveu encerrar oficialmente a paralisação – causada pelas mudanças do plano de saúde da empresa.

Segundo a decisão do TST, os Correios poderão cobrar parte do valor do plano médico na folha de pagamento dos colaboradores, mas não deverão excluir pais e mães de funcionários até 2019. Entre as demandas da categoria estão a contratação de novos trabalhadores por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

Para a Fentect, a empresa não onera o governo federal ou o bolso do cidadão por meio da arrecadação de impostos. “Ao contrário, é o governo quem tem retirado verbas da empresa, sem retorno, nos últimos anos, como da ordem de R$ 6 bilhões”, informou.


Foto: Divulgação

Compartilhar: