Correios implanta serviço de interrupção na entrega de encomenda
Cancelamento passa a ser uma opção para clientes que colocarem enviarem encomendas pelos Correios

Correios implanta serviço de interrupção na entrega de encomenda

A partir desta semana, será possível cancelar entregas em caso arrependimento ou golpe

Os clientes dos Correios poderão solicitar a suspensão da entrega de uma encomenda ao destinatário, caso percebam terem sido vítimas de golpe ou se arrependam do envio por algum motivo. O novo serviço começa a valer nesta semana.

Para ter acesso ao novo serviço, é preciso informar o CPF/CNPJ do remetente sempre que for postar um objeto na agência. Feito isso, em caso da necessidade de interrupção da entrega, basta acessar o site dos Correios, informar o código de rastreamento do objeto e realizar login com CPF/CNPJ e senha do idCorreios.

Essa etapa de verificação tem o objetivo de assegurar que a interação está sendo realizada pelo remetente, pois só ele tem acesso ao comprovante. Após o registro com sucesso da solicitação no Portal Correios, a encomenda fica com o status de bloqueio.

Na unidade responsável pela entrega ao destinatário, o sistema alerta aos carteiros que aquela encomenda não deve ser entregue. O objeto é, então, encaminhado para devolução ao endereço do remetente.

O serviço faz parte do projeto Entrega Interativa que tem o objetivo de permitir maior interação com os Correios durante o fluxo de entrega de encomendas. O recurso está acessível aos clientes que informarem o CPF/CNPJ no momento da postagem.

Além da vantagem de realizar o rastreamento no Portal Correios, o sistema, agora, passa a classificar as informações em “Objetos postados por você” (aqueles que o cliente postou) e “Objetos postados para você” (aqueles que o cliente irá receber), desde que essa informação tenha sido passada aos Correios pelo remetente, no ato da postagem. O novo serviço está disponível em todo o território nacional.

 

*Com informações da assessoria de imprensa dos Correios


Foto: Divulgação

Compartilhar: