Detentos de penitenciária da região receberão palestra do filho do ex-jogador Sócrates
Evento é realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária

Detentos de penitenciária da região receberão palestra do filho do ex-jogador Sócrates

A atividade faz parte da programação da 8ª edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade

Os detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis participarão de uma palestra do Sócrates Júnior, filho do ex-jogador Sócrates, ídolo do Corinthians, que defendeu também a Seleção Brasileira de Futebol. O evento faz parte da 8ª edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade, que ocorre anualmente em presídios de todo o Estado de São Paulo.

Além do bate-papo, diversas atividades de cidadania e saúde serão desenvolvidas em prol de preparar os reeducandos para a vida em liberdade. As ações, que acontecerão a partir desta segunda-feira, 30, e vão até a sexta-feira, 4, são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A abertura oficial do evento acontecerá nesta terça-feira, 1º, às 9h30, e contará com a presença de autoridades da SAP do município e, também, de parceiros do presídio. Durante a jornada, haverá, também, atendimentos psicológicos, jurídicos e médicos, além de atividades culturais e esportivas.

Somente em Jardinópolis, nas sete edições do evento, foram emitidos ou regularizados 5.424 documentos e ofertados 16.330 atendimentos jurídicos e de saúde, incluindo palestras em geral.

Saúde

 Nesta semana, os reeducandos poderão fazer testes rápidos de glicemia capilar e de detecção de HIV. Eles também irão assistir palestras sobre saúde bucal e combate às drogas. A unidade vai oferecer, ainda, oficinas para debater a violência doméstica e prevenção do suicídio, ação que contempla a programação da campanha Setembro Amarelo.

Clube da Leitura

Os detentos participarão, também, do Clube da Leitura, que envolverá a discussão do enredo das obras literárias “Depois Daquela Viagem”, de Valeria Piassa Polizzi, e “Histórias de Gente que Lê”, de autoria do jornalista e escritor Galeno Amorim, presidente da Fundação Observatório do Livro e da Leitura. Amorim irá participar, inclusive, de uma roda de perguntas com os internos.
 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: