Divisão de Bem-Estar Animal tem Feira Permanente de Adoção
Animais estão aptos para adoção e ficam à espera de um novo lar

Divisão de Bem-Estar Animal tem Feira Permanente de Adoção

Cães e gatos castrados, vacinados e vermifugados estão aptos para adoção responsável

A Divisão de Bem-Estar Animal, ligada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza um evento permanente de adoção de cães e gatos. Os interessados podem visitar a sede da Divisão, localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo, nº 4255 - Antônio Marincek, de segunda a sexta-feira, das 08h às 10h e das 13 às 15h. Cães e gatos de todos os portes já estão vermifugados e castrados, exceto os filhotes que poderão ser castrados no momento oportuno.

 

A DBEA realiza a reabilitação dos animais vítimas de atropelamentos e maus tratos, abandonados em via públicas, proporcionando o tratamento necessário por um veterinário e equipe devidamente treinada. Os animais sadios e recuperados, após laudo veterinário e aptos para adoção, ficam à espera de um novo lar.

 

A equipe de profissionais ressalta a importância da adoção responsável. Os interessados em adotar um animal passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. Para adotar é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. A medida contribui para que os tutores estejam cientes sobre suas responsabilidades e também para que esse animal tenha a chance de uma nova vida junto à nova família. Mais informações sobre adoção, pelo telefone (16) 3628-2778.


Guilherme Sircili/CCS

Compartilhar: