Em abril, furtos e roubos aumentam em Ribeirão Preto

Em abril, furtos e roubos aumentam em Ribeirão Preto

No quarto mês deste ano foram registrados 968 furtos em Ribeirão Preto, a maior quantidade em um ano

No mês de abril foram registrados 968 furtos em Ribeirão Preto, o maior número desde março de 2016, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). No ano, esse tipo de crime tem aumentado em todos os meses, assim como os roubos, que cresceram 6,7% na comparação com o quarto mês do ano passado.

No mês passado, foram registrados 342 roubos comuns em Ribeirão, menor do que em março, quando foram 365, entretanto, a quantidade ainda é bem maior do apontado em abril do ano passado, quando foram 257 roubos registrados.

Em compensação, os registros de roubos de carros continuam em baixa, foram 53 ocorrências: 12 a menos do registrado em março, e quantidade 50% menor da registrada no mesmo período do último ano.

A SSP também informa que foram cinco homicídios no último mês, apenas um a menos do apontado em março, e quatro casos de estupro registrados, em março foram 10, e nenhum latrocínio, quando o roubo é seguido de morte.

A tendência é um reflexo do que ocorre no resto do interior do estado, que registrou queda de 43% deste tipo de crime em abril, chegando ao menor índice para o período desde 2013.


Foto: Diogo Moreira/ A2D

Compartilhar: