Empresa responsável pela instalação dos aquecedores na Cava desiste do projeto
Empresa não concordou com valores propostos no contrato

Empresa responsável pela instalação dos aquecedores na Cava desiste do projeto

Rescisão do contrato foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 22

A empresa vencedora da licitação para a instalação dos aquecedores nas piscinas da Cava do Bosque desistiu do projeto. A informação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 22.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, a empresa Rontech desistiu do serviço por não conseguir atender às planilhas orçamentárias propostas pela Caixa Econômica, principal gestora dos recursos para a obra.

Além dos aquecedores, a empresa responsável pela instalação dos gradis no entorno das piscinas também declinou da licitação. A instalação dos gradis e dos aquecedores fazem parte do mesmo projeto.

De acordo com a Secretaria dos Esportes, a partir de agora, os trâmites para contratação de ambos os serviços serão realizados por meio de convite de preços. A previsão é que todo o processo licitatório dure cerca de 45 dias.

Novela

Os aquecedores foram cedidos à cidade em junho de 2014, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Na ocasião, o presidente licenciado do Sesi, Paulo Skaf, que se preparava para lançar a candidatura para o governo estadual, doou os equipamentos em cerimônia na Cava Do Bosque, que contou com a presença da ex-prefeita Dárcy Vera.

Em 2015, o Sesi retirou a doação e realocou os aquecedores para a cidade de Rio Claro, alegando que não estavam sendo usados por Ribeirão Preto. Os fios do equipamento chegaram a ser furtados.

Os aquecedores foram cedidos novamente pelo Sesi para a Prefeitura de Ribeirão Preto em janeiro de 2017. No entanto, a instalação ainda aguardava verbas para ser concluída, e a Secretaria de Esportes chegou a procurar parceiros para a execução do serviço.

Após uma reunião em Brasília, em março de 2017, o então ministro dos Esportes Leonardo Picciani, o deputado federal Baleia Rossi (MDB) e o vereador Igor Oliveira (MDB) anunciaram a destinação de uma verba de R$ 150 mil para a instalação dos 18 aquecedores na piscina olímpica da Cava do Bosque.


Foto: CCS Prefeitura Ribeirão Preto

Compartilhar: