
Empresa responsável pela instalação dos aquecedores na Cava desiste do projeto
Rescisão do contrato foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 22
A empresa vencedora da licitação para a instalação dos aquecedores nas piscinas da Cava do Bosque desistiu do projeto. A informação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 22.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, a empresa Rontech desistiu do serviço por não conseguir atender às planilhas orçamentárias propostas pela Caixa Econômica, principal gestora dos recursos para a obra.
Além dos aquecedores, a empresa responsável pela instalação dos gradis no entorno das piscinas também declinou da licitação. A instalação dos gradis e dos aquecedores fazem parte do mesmo projeto.
De acordo com a Secretaria dos Esportes, a partir de agora, os trâmites para contratação de ambos os serviços serão realizados por meio de convite de preços. A previsão é que todo o processo licitatório dure cerca de 45 dias.
Novela
Os aquecedores foram cedidos à cidade em junho de 2014, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Na ocasião, o presidente licenciado do Sesi, Paulo Skaf, que se preparava para lançar a candidatura para o governo estadual, doou os equipamentos em cerimônia na Cava Do Bosque, que contou com a presença da ex-prefeita Dárcy Vera.
Em 2015, o Sesi retirou a doação e realocou os aquecedores para a cidade de Rio Claro, alegando que não estavam sendo usados por Ribeirão Preto. Os fios do equipamento chegaram a ser furtados.
Os aquecedores foram cedidos novamente pelo Sesi para a Prefeitura de Ribeirão Preto em janeiro de 2017. No entanto, a instalação ainda aguardava verbas para ser concluída, e a Secretaria de Esportes chegou a procurar parceiros para a execução do serviço.
Após uma reunião em Brasília, em março de 2017, o então ministro dos Esportes Leonardo Picciani, o deputado federal Baleia Rossi (MDB) e o vereador Igor Oliveira (MDB) anunciaram a destinação de uma verba de R$ 150 mil para a instalação dos 18 aquecedores na piscina olímpica da Cava do Bosque.
Foto: CCS Prefeitura Ribeirão Preto