Estre ameaça interromper coleta de lixo em Ribeirão Preto
Estre ameaça interromper coleta de lixo em Ribeirão Preto

Estre ameaça interromper coleta de lixo em Ribeirão Preto

Empresa informa que dívida da prefeitura chega a R$ 50 milhões e que não tem mais condições de arcar com o serviço com recursos próprios

A empresa responsável pela coleta de lixo em Ribeirão Preto, a Estre, informou que não poderá realizar o serviço em todo o município, nesta terça-feira, 1º de novembro. A empresa informa que isso foi motivado por falta de pagamento da prefeitura e adverte que "caso o pagamento não seja feito, a operação será suspensa a partir de quarta-feira, 2".

Não é a primeira vez que a empresa toma a atitude em razão da falta de pagamento por parte do município. Em agosto e em maio, a coleta do lixo foi suspensa pela empresa pelo mesmo motivo e aponta que a dívida do município junto a empresa chega a R$ 50 milhões.

Em nota, a empresa informou que não tem mais como arcar com os recursos próprios a limpeza da cidade e espera que a prefeitura quite parte do acordo ainda nesta terça-feira.

“A empresa não tem mais como arcar, com recursos próprios, com a limpeza da cidade, e aguarda a quitação de parte do montante devido para poder retomar em sua totalidade a execução dos serviços. Caso não receba da administração municipal, a Estre poderá ser obrigada a paralisar sua operação por falta de recursos a partir da quarta-feira, 2 de novembro”, informa.

A Administração Municipal informa que tem trabalhado para cumprir os pagamentos e que eles seguem ordem cronológica.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: