Governo anuncia mais quatro voos diários de Ribeirão Preto para São Paulo
Haverá, também, mais quatro voos de Congonhas para o município

Governo anuncia mais quatro voos diários de Ribeirão Preto para São Paulo

Os voos diretos para Congonhas serão oferecidos pela companhia Passaredo

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira, 6, mais quatro voos de Ribeirão Preto para São Paulo. A iniciativa faz parte do programa “São Paulo Pra Todos” e, também, contará com mais quatro opções de voos de Congonhas para o Aeroporto Leite Lopes. Os voos serão oferecidos pela companhia Passaredo Linhas Aéreas.

Além do município ribeirãopretano, Araçatuba, Marília e Bauru também ganharão novos horários, totalizando 18 novos voos diários entre a capital e interior e interior, capital. “O Estado de São Paulo é o maior polo emissor de turismo da América Latina e esse segmento é o que mais rapidamente gera empregos e movimenta a economia criativa, são três milhões de postos fixos e temporários em todo o Estado”, explicou Doria.

Desde fevereiro, quando o Governo reduziu a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, as companhias aéreas anunciaram 503 novos voos no Estado – 478 já entraram em operação. 

Em São Paulo, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) comemorou a notícia. "Isso gera empregos e movimenta a economia de Ribeirão Preto e das cidades que compõe a Região Metropolitana", comentou.

Segundo Nogueira, ainda no mês de setembro, terão início as obras de revitalização no entorno do Aeroporto Leite Lopes, além da construção de um viaduto na região da Avenida Brasil.

Expansão de mercado

A entrega de novos voos faz parte de um processo de expansão da Passaredo Linhas Aéreas. Em agosto, a empresa adquiriu 100% do controle societário da empresa MAP Linhas Aéreas Ltda.

Com isso, a Passaredo pode ampliar o acesso ao aeroporto de Congonhas a importantes mercados que atualmente operam em aeroportos periféricos, como Viracopos e Guarulhos.

O plano de expansão da Passaredo prevê operações em cidades como Araçatuba, Bauru, Marilia, Uberaba, Dourados, Ipatinga, Ponta Grossa, entre outras localidades, além de novos destinos na Região Norte.

Com sede em Ribeirão Preto, a Passaredo Linhas Aéreas atua desde 1995, sendo a maior empresa aérea com operação exclusivamente regional em atividade no País.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: