Governo estadual anuncia investimento no ambulatório da Mater em Ribeirão Preto
João Doria (PSDB) esteve em Ribeirão Preto na sexta-feira, 9

Governo estadual anuncia investimento no ambulatório da Mater em Ribeirão Preto

O Centro de Referência da Saúde da Mulher terá atendimento integral

Na sexta-feira, 9, foi autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo o repasse de R$ 2,4 milhões para a ampliação do ambulatório médico de especialidades do Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater).

O ambulatório voltado para ginecologia e obstetrícia será ampliado em um terreno ao lado do hospital que, anteriormente, estava sendo usado como estacionamento interno da unidade. Ele contará com seis consultórios médicos, sala de ultrassonografia, cardiotocografia e enfermagem.

Os recursos do Governo do Estado são repassados para a Fundação de Apoio Ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP (FAEPA), responsável pela gestão da Mater e que permitirão, além da obra, a compra dos equipamentos e mobiliário.

“Os investimentos são para reforçar o atendimento ambulatorial à saúde da mulher para Ribeirão Preto e região. A unidade já é referência e ganha um reforço para ampliar a assistência integral à saúde das mulheres”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: