Grupo de jovens leva esperança para comunidade carente de Ribeirão Preto
Os moradores do local ganham corte de cabelo, lanche e roupas novas

Grupo de jovens leva esperança para comunidade carente de Ribeirão Preto

Formado por voluntários, os "Amigos de Luz" promovem um trabalho beneficente com moradores da “Favela do Brejo”

Um grupo de jovens voluntários tem dado esperança para a comunidade “Favela do Brejo”, localizada na Vila Carvalho, Zona Norte de Ribeirão Preto. A cada 15 dias, os “Amigos de Luz”, nome da organização, oferecem corte de cabelo e barba, banho, roupas e um lanche para os moradores do local.

De acordo com Giovana Mossim Pignanelli, de 20 anos, uma das criadoras do grupo, os voluntários convidam os habitantes da comunidade para irem ao Centro do município, onde são realizadas as ações, que acontecem aos domingos.
Moradores são ajudados a cada 15 dias

“Assim que chegam, eles pegam roupas novas, uma toalha e sentam na fila para esperar o banho. Atualmente, atendemos de 15 a 20 moradores por domingo. Pretendemos crescer, mas, para isso, precisamos de mais voluntários e gente que realmente queira ajudar”, conta a jovem.

Giovana trabalha como assistente administrativa, mas registra os encontros por meio de fotografias publicadas em redes sociais. Ela e mais seis pessoas promovem as ações.

O projeto já existe desde 2013 e agora que os resultados têm aparecido. “Sinto gratidão em poder ajudar quem não tem uma base mínima para viver. A ter o mínimo de higiene pessoal e vaidade. Afinal, eles também são humanos, também têm necessidades e isso as pessoas esquecem no dia a dia”, afirma Giovana.
Voluntários dedicam um tempo para ajudar ao próximoInteressados em ajudar podem realizar doações de roupas e produtos de higiene. “Temos um ponto de entrega, mas também buscamos. Tudo pode ser combinado. O local fixo fica na Rua Altino Arantes, 1173, loja 04. Chama Brownies Olivia e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h”, finaliza.

Mais informações sobre o trabalho do grupo podem ser conferidas aqui.
 


Foto: @pigmossfotografia

Compartilhar: