Grupo São Lucas alerta sobre tentativas de golpes em Ribeirão Preto 

Grupo São Lucas alerta sobre tentativas de golpes em Ribeirão Preto 

Golpistas estariam pedindo dinheiro para compra de medicamentos ou procedimentos em nome de hospitais

Com o aumento de golpes envolvendo pacientes do novo coronavírus em todo o país, o Grupo São Lucas (Hospital São Lucas, Hospital Ribeirânia e Hospital Especializado) de Ribeirão Preto tem tomado diversas medidas para alertar os familiares sobre tentativas de golpe. Há anos, o Grupo adota o procedimento de, em cada admissão de paciente, entregar o documento ao acompanhante informando as formas de cobrança, para evitar golpes e assédios. 

Todas as medidas preventivas são tomadas, inclusive jurídicas, para que as informações dos pacientes não sejam rastreadas. Durante a internação, o paciente e o acompanhante são informados, que só a  tesouraria pode fazer fechamento de conta. “Não é feito nenhum contato telefônico com paciente ou familiar para cobrança”, enfatiza a diretoria do Grupo São Lucas.

O Grupo reforça a informação de que as cobranças do setor de Contas Particulares são feitas no momento da alta. "Lembramos que o Grupo não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do setor de Contas Particulares", informa.

Além do sigilo natural que cerca o prontuário médico do paciente, medidas extras de segurança digital são tomadas para evitar que qualquer tipo de informação seja repassada. “As tentativas de golpe vão se aperfeiçoando a cada ano, mas estamos sempre verificando se são necessárias novas medidas de proteção. Estamos atentos a todas as instâncias, destaca Pedro Palocci presidente do Grupo São Lucas.

Em caso de qualquer contato em nome do Hospital São Lucas, Hospital Ribeirânia e Hospital Especializado, pedindo para fazer deposito bancário para realizar procedimento no paciente internado, a pessoa deve procurar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Grupo São Lucas.

Leia mais:

Grupo São Lucas implanta pronto atendimento de coronavírus em Ribeirão Preto

Paciente que se curou da covid-19 conta como foi o período que passou internado


Foto: Divulgação

Compartilhar: