Gruta desaba e soterra Bombeiros em Altinópolis

Gruta desaba e soterra Bombeiros em Altinópolis

Bombeiros realizavam treinamento em gruta quando teto desabou; ao menos 12 pessoas foram soterradas

*Matéria atualizada ás 13h

O teto da Gruta Duas Bocas, no município de Altinópolis desabou deixando ao menos 12 bombeiros civis soterrados, neste domingo, 31. O local é próximo à gruta e à cachoeira Itambé, pontos turísticos famosos da cidade. 

A Gruta Duas Bocas fica em um propriedade particular e foi usada pelos Bombeiros Civis para a realização de um treinamento. Ao todo, 26 pessoas participavam da ação. O treinamento teve início na tarde do sábado, 30, e o grupo acamparia no local. O acidente ocorreu na madrugada de domingo, a Defesa Civil foi acionada por volta das 3h.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Prefeitura de Altinópolis estão no local para a realização do resgate. "Fica aqui nossa esperança para que possamos resgatar com vida, todos os envolvidos", declarou a Prefeitura em nota.

Leia mais:

Sobe para cinco o número de mortos no desabamento em Altinópolis

"O grupo ou o proprietário da fazenda não realizaram qualquer contato prévio com a Prefeitura Municipal para informar acerca das atividades que seriam realizadas.  A defesa civil, neste momento, está atuando junto com os bombeiros e com o apoio da Prefeitura Municipal nas ações de socorro", informou a Defesa Civil.

O local é de difícil acesso para os veículos de resgate. As equipes de resgate utilizam escoras para evitar novos desmoronamentos. Ao todo estão empenhadas quatro viaturas, 15 bombeiros com apoio do SAMU, policiamento e o helicóptero Águia.

 Até o momento, cinco vítimas foram retiradas com fraturas e hipotermia. O Portal Revide acompanha o caso.

Atualização

Segundo nota divulgada às 12h19 pela Prefeitura de Altinópolis, duas pessoas que foram encaminhadas com ferimentos para o Hospital Misericórdia de Altinópolis já receberam alta.

No momento, oito vítimas permanecem soterradas na gruta e as equipes seguem trabalhando no resgate. 

Leia mais:
Governo estadual envia equipes de resgate a Altinópolis


Foto: Divulgação

Compartilhar: