Igreja na Zona Oeste de Ribeirão denuncia tentativa de golpe contra fiéis
Igreja na Zona Oeste de Ribeirão denuncia tentativa de golpe contra fiéis

Igreja na Zona Oeste de Ribeirão denuncia tentativa de golpe contra fiéis

Padre da Paróquia Santa Luzia alerta que um homem está abordando moradores da região pedindo dinheiro em nome da igreja

Um homem tem tentado aplicar um golpe em moradores da Zona Oeste de Ribeirão Preto, pedindo dinheiro em nome da Paróquia de Santa Luzia, que fica na Vila Lobato. Ele aborda as vítimas dizendo que está arrecadando dinheiro para ajudar uma família necessitada e uma criança com câncer.

Diversos moradores do bairro, muitos fiéis que frequentam a igreja, relataram que nas últimas semanas foram abordados por um homem, que dizia fazer parte de uma das pastorais da paróquia. “Ele estava pedindo uma ‘oferta’, dizendo que é para o ‘tratamento de saúde de um menino que está com câncer e também para pagar o aluguel desta mesma família que está sendo despejada de sua residência’", conta o Padre Alessandro Daniel Tenan, responsável pela igreja.

O padre afirma que não tem conhecimento destas pessoas que estariam passando por essas necessidades, e que não autorizou ninguém a usar o nome dele, ou da paróquia, para esta finalidade.

“Sempre que somos procurados por pessoas recorrendo a ajuda da Paróquia, buscamos socorrer as necessidades dentro das nossas condições”, esclarece o clérigo, que pede para a população tomar cuidado e não oferecer nenhum tipo de oferta nesta situação.


Foto: Divulgação

Compartilhar: