Incêndio destrói depósito de recicláveis

Incêndio destrói depósito de recicláveis

Área na zona Norte tem 500 metros quadrados; quatro caminhões dos bombeiros e um do Daerp combateram as chamas

Um incêndio no início da tarde desta terça-feira, dia 11, destruiu um depósito de recicláveis na rua Vereador João Francisco de Oliveira, no bairro Tanquinho, na zona Norte de Ribeirão Preto. Segundo vizinhos do depósito, o fogo começou pouco antes das 13h.

Por toda a tarde os homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao incêndio. Quatro caminhões da corporação e um do Daerp estiveram no local das chamas. Não houve vítimas, mas um cachorro que estava no local, amarrado, pode ter morrido. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

O proprietário do depósito, Olívio Isidoro Balbino, 67 anos, tinha ido almoçar e não havia mais ninguém no depósito. “Eu estava em casa quando um vizinho telefonou e eu vim ver o que havia acontecido”, disse.

Olívio passou mal e teve que ser atendido por uma ambulância do Samu que permaneceu no local enquanto o incêndio foi combatido. Ele já sofreu um infarto e, com a notícia, a pressão arterial dele chegou a 15 x 9. Depois de atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele lamentou o ocorrido.

“Não sei o que vou fazer. Por 45 anos trabalhei neste depósito. Agora não vai sobrar nada”, afirmou. Ele comentou que pega o material na rua e o armazena para venda posterior. O local onde funciona o depósito é formado por dois terrenos de 250 metros quadrados cada.

Risco

Morador próximo do depósito, Luís Antônio,  disse que já havia alertado o proprietário para os riscos. “Há cerca de cinco anos estamos reclamando e procurando a Prefeitura, mas o depósito continua. A casa da minha mãe, que fica ao lado o depósito trincou a parede. A casa de baixo foi atingida pelo fogo”, disse.

Revide On-line
Fotos: Guto Silveira

Compartilhar: