Jardim José Sampaio receberá o programa Prefeitura Perto de Você nesta segunda, 16
Com participação popular, projeto inclui a definição de políticas públicas

Jardim José Sampaio receberá o programa Prefeitura Perto de Você nesta segunda, 16

Iniciativa visa a melhoria dos serviços oferecidos à população

O programa Prefeitura Perto de Você chega à 13ª edição e será realizado no bairro Jardim José Sampaio, localizado na região norte da cidade. O encontro será na segunda-feira, dia 16 de outubro, às 18h30, na rua Coronel Américo Batista, 2825.

 

“O objetivo do programa é diminuir as desigualdades, promover a maior eficiência dos serviços que chegam a cada família, entendendo as necessidades individuais de cada morador, de cada região. Dessa forma podemos aumentar a eficiência do gasto público, ampliar a oferta de ações direcionadas e mostrar que a administração pública trabalha sem deixar ninguém para trás”, destacou o prefeito Duarte Nogueira.

 

O programa já passou pelos bairros Vila Tibério, Parque Ribeirão Preto/ Jardim Progresso, Bonfim Paulista, Campos Elíseos, Quintino Facci II/ Avelino Alves Palma; Complexo Ribeirão Verde; Vila Abranches; Jardim Cristo Redentor; Ipiranga; Planalto Verde; Jardim Zara e Vila Virgínia. Todas as edições do programa contam com a presença de secretários e gestores públicos, representando as Secretarias Municipais.

 

Serviço

 

Prefeitura Perto de Você - Edição Jardim José Sampaio

Data: 16 de outubro

Hora: 18h30

Endereço: rua Coronel Américo Batista, 2825

 

 

Confira algumas ações já implantadas no bairro e entorno:

 

Esporte

A Secretaria de Esportes realiza, em média, 240 atendimentos mensais, com atividades físicas e esportivas através do Programa de Integração Comunitária (PIC), de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 8h, no bairro José Sampaio.

 

Educação

- CEI Aurélio Pacagnella

- EMEI Lilian Spadaro Rosa e Silva

- EMEF Antônio Palocci – CAIC

 

Cultura

- Centro Cultural Campos Elíseos, localizado na rua Capitão Salomão, 250

- Centro Cultural da Vila Tecnológica, localizado na rua Américo Bíscaro, 21

 

São oferecidos cursos de artes plásticas, ballet, cavaquinho, circo, coral, danças urbanas, jazz, musicalização, percussão, piano, teatro, teclado, violino, violoncelo, violão e violão popular. Ao todo são cerca de 1.000 crianças, jovens e adultos atendidos pelo Cultura Livre – Programa de Formação e Fortalecimento da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.

 

Assistência Social

- Famílias do Jardim José Sampaio são atendidas pelo CRAS 4

- A região conta com 314 famílias cadastradas no Cadastro Único

 

Abastecimento

- Implantação de quase 1km de rede nova de água;

- Implantação de mais de 150 metros de redes de esgoto;

- Manutenção nas áreas de abastecimento;

- Sistema de monitoramento 24h nas áreas da Secretaria;

- Manutenções periódicas nos sistemas de água e esgoto para garantir a efetividade do funcionamento

 

RP Mobi

- Melhorias da sinalização de solo em diversas ruas do bairro, com destaque para vias como a rua Antônio Fornielles (nas proximidades da Emef do Caic Antonio Palocci e do Centro de Educação Infantil Aurélio Pacagnella).

- Adequação no semáforo do cruzamento da rua Coronel Américo Batista com a rua Florinda Bordizan Sampaio, no Jardim José Sampaio Júnior. O equipamento passou a contar com a função de três tempos e também recebeu botoeiras para acionamento para a travessia de pedestres.

- Implantação das linhas de ônibus recém-criadas 803 - José Sampaio/Centro e 83 - José Sampaio/Corredor que passam a operar com ar-condicionado, internet grátis e carregador para celular.

 


Guilherme Sircili

Compartilhar: