Jovem que perdeu couro cabeludo recebe novo enxerto de pele em Ribeirão Preto
Segundo hospital, Débora apresenta boa evolução clínica e permanece em recuperação

Jovem que perdeu couro cabeludo recebe novo enxerto de pele em Ribeirão Preto

Procedimento faz parte da recuperação do couro cabeludo de Débora Stefani Dantas de Oliveira

A auxiliar de educação infantil Débora Stefani Dantas de Oliveira recebeu um novo enxerto de pele nesta segunda-feira, 2. O procedimento é o primeiro após a principal etapa do tratamento, a cirurgia de reconstrução do couro cabeludo, realizada no dia 24 de agosto, no Hospital Especializado, em Ribeirão Preto.

Débora teve o couro cabeludo arrancado durante uma corrida de kart em Recife, no dia 13 de agosto. O cabelo dela foi puxado por uma engrenagem do veículo, que arrancou parte da pele da testa e do couro cabeludo.

Segundo boletim médico, Débora apresenta boa evolução clínica e permanece em recuperação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). A pele utilizada no enxerto foi retirada de uma das pernas da paciente. De acordo com o hospital, o procedimento faz parte da recuperação da jovem e não possui, no momento, finalidade estética.

Primeiro passo

Na cirurgia de reconstrução, realizada no dia 24 de agosto, os médicos implantaram parte de um músculo das costas, na região do couro cabeludo. Com o acidente, Débora perdeu todas as camadas de pele e músculos do crânio. Além do implante, os especialistas também realizaram a ligação do tecido aos vasos sanguíneos e à artéria do pescoço. 

Todas as etapas do tratamento devem levar cerca de dois anos. Ao todo, aproximadamente 20 pequenos procedimentos cirúrgicos, como o desta segunda-feira, devem ser realizados.


Foto: Douglas Intrabartol

Compartilhar: