Moradores de Sertãozinho esperam por obra prometida há cinco anos
Moradores de Sertãozinho esperam por obra prometida há cinco anos

Moradores de Sertãozinho esperam por obra prometida há cinco anos

Eles aguardam a entrega de estação elevatória de esgoto, que tinha sido prometida para 2014

Moradores do bairro Colinas de São Pedro, em Sertãozinho, esperam, há dois anos, a conclusão de uma obra prometida pela prefeitura em 2011, ainda na antiga gestão. No local, eles anseiam a entrega de uma estação elevatória de esgoto, para que o esgoto produzido nas casas deixe de ser despejado em fossas sépticas.

O presidente da associação de moradores do bairro, Benedito Teixeira, conta que no local, onde existem várias chácaras, a prefeitura havia prometido que as ruas fossem asfaltadas, e que seriam construídas galerias de esgoto e a estação elevatória.

Parte da promessa até foi cumprida. As ruas foram pavimentadas, as galerias instaladas e a estação construída. Porém, as duas últimas não podem funcionar. Porque o esgoto das casas não pode ser ligado à rede, em razão da falta de bombas que possam puxar o material para o tratamento na estação elevatória, para que seja encaminhada para estação de tratamento de esgoto do município.

“Todos imóveis aqui têm fossa séptica. Mas queremos eliminar essas fossas e fazer a ligação na rede. Tem gente que está construindo e deixando de instalar a fossa, por considerar que teremos a rede a disposição. Mas enquanto não é feito nada, as obras ficam paradas”, conta Teixeira, que diz que todas as construções no local passam por aprovação na prefeitura.

Ele afirma que, desde 2014, quando o município havia prometido a entrega da estação, os moradores não recebem nenhuma explicação pela demora na conclusão. “Foi feita a infraestrutura, mas está parada. Ligamos com frequência para a prefeitura para saber o andamento, porque só faltam as bombas, mas muitas vezes sequer somos atendidos”, pontua o presidente.

A prefeitura de Sertãozinho afirma que, desde 2011, quando foi inaugurada a estação de tratamento de esgoto do município, 100% do material é recolhido, e que a eficiência no tratamento é de mais de 90%.

Em contato com o Portal Revide, a prefeitura de Sertãozinho informou que a retomada das obras no local deve acontecer ainda no próximo mês. Eles alegam que a demora ocorreu em razão do refinanciamento das obras junto a Caixa Econômica Federal, que financiou a obra. Isso “demandou certo período, e por isso a demora”.

Notícia atualizada às 16h25.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: