Morre, aos 79 anos, o ex-deputado federal Ricardo Christiano Ribeiro

Morre, aos 79 anos, o ex-deputado federal Ricardo Christiano Ribeiro

Advogado também foi presidente do Botafogo e ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto (AERP)

Morreu na manhã desta sexta-feira, 19, aos 79 anos, o advogado e ex-presidente do Botafogo de Ribeirão Preto Ricardo Christiano Ribeiro.

Ricardo Ribeiro também foi presidente da AERP – Associação de Ensino de Ribeirão, mantenedora da Unaerp, e deputado federal pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), na legislatura de 1982 a 1985, tendo participado ativamente na Campanha das Diretas Já, votando a favor da Emenda Dante de Oliveira que propunha restaurar eleições diretas no Brasil já a partir de 1984. Não tendo sido aprovada a emenda, o deputado votou, na eleição indireta, no candidato oposicionista ao regime militar, Tancredo Neves.

Após deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao Botafogo, seu clube do coração, do qual foi presidente de 1997 a 2000, atuando intensamente na agremiação até recentemente.

Nascido em 17 de julho de 1940, era casado com Ana Maria De Gaspari, com quem deixa dois enteados. Deixa também cinco filhas – Christiana, Priscilla, Alicia, Carolina e Lara – dez netos e uma bisneta de seu casamento com a reitora da Unaerp, professora Elmara Lucia de Oliveira Bonini.


Foto: Divulgação

Compartilhar: