
Morre segunda vítima da explosão de indústria química de Sertãozinho
O idoso, de 67 anos, estava internado no CTI do HC de Ribeirão Preto, mas não resistiu aos ferimentos
Na madrugada desta quinta-feira, 17, morreu a segunda vítima da explosão da indústria química de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. A vítima, de 67 anos, estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo dele será velado nesta quinta-feira, das 14h às 17h, em Sertãozinho.
Outras vítimas
Nessa quarta-feira, 16, o Hospital das Clínicas confirmou o falecimento da primeira vítima da explosão: um jovem de 27 anos.
LEIA MAIS
Morre a vítima do incêndio que ocorreu em indústria química de Sertãozinho
Outra vítima do acidente continua internada na mesma unidade, com queimaduras, mas em estado de saúde estável. Não há previsão de alta para o paciente.
O caso
Na tarde da última sexta-feira, 11, um incêndio de grandes proporções na Vila Industrial de Sertãozinho provocou múltiplas explosões em um caminhão estacionado em frente à empresa. O veículo transportava clorito de sódio e estava próximo a uma fábrica que armazenava ureia e ácido fosfórico. A suspeita é de que a interação entre os produtos químicos tenha causado as explosões.
O fogo se espalhou rapidamente, atingindo residências próximas e forçando a evacuação dos moradores. No sábado, 12, as autoridades interditaram ao menos 12 casas no bairro devido aos danos.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Polícia Civil estão investigando o caso para apurar as causas exatas da explosão.
Foto: Pixabay (foto ilustrativa)