Mulher de 73 anos é presa em flagrante por injúria racial em Ribeirão Preto

Mulher de 73 anos é presa em flagrante por injúria racial em Ribeirão Preto

Segundo boletim de ocorrência, ela teria ofendido uma menina de 8 anos de idade com termos racistas

Uma mulher de 73 anos foi presa em flagrante por injúria racial, em Ribeirão Preto. Segundo o descrito no boletim de ocorrência do caso e nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a idosa ofendeu uma menina de 8 anos com termos racistas, no bairro Quintino Facci II, Zona Norte. A ofensa teria acontecido quando a menina brincava com a filha da suspeita, por volta das 19h30, de quarta-feira, 6.

A mãe da criança, então, chamou a polícia e, ainda segundo a SSP, a idosa teria admitido aos policiais a ofensa. Segundo o BO, em tom pejorativo, a aposentada teria chamado a menina de termos como "neguinha" e "macaca". Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a indiciada assumir ser racista e ainda alegou "não gostar de preto". As famílias são vizinhas e, segundo o BO, as ofensas teriam acontecido porque a idosa viu a filha brincar com a menina de 8 anos.

A idosa foi presa em flagrante e levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde uma fiança de R$ 3 mil foi arbitrada. Segundo a SSP, valor não havia sido pago até essa sexta-feira, 8, e a mulher segue presa à disposição da Justiça.


Arte Revide

Compartilhar: