
Operação deflagrada no Rio de Janeiro prende três pessoas em Ribeirão Preto
Os suspeitos são investigados por esquema de lavagem de dinheiro para traficantes cariocas
A operação “Shark Atack”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na madrugada desse sábado, 25, prendeu três pessoas em Ribeirão Preto por suspeita de lavagem de dinheiro para traficantes do Morro do Borel. A quadrilha, com integrantes também em Curitiba, Paraná, mantinha empresas fantasmas para lavar o dinheiro do tráfico. Outras três pessoas foram presas na capital paranaense.
Ao todo, foram expedidos pela Justiça oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
Em apoio a operação do Rio, a Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu Cleber Bergamasco e Patrícia Grecchi em um apartamento no bairro City Ribeirão. O casal apontou um suposto investidor que também mora na Zona Sul. O terceiro suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, teve a prisão temporária decretada e responde por ocultação de bens.
A origem da investigação, que teve início em janeiro de 2019, foi um depósito bancário em dinheiro cujas notas tinham cheiro de maconha.
Um dos envolvidos foi depositar quase R$ 100 mil em um caixa eletrônico de uma agência bancária do bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, no dia 28 de janeiro, o cheiro da droga chamou a atenção de pessoas que acionaram a Polícia Militar do estado.
*Com informações da Agência Brasil.
Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil