Parque Curupira receberá Feira do Produtor Rural semanalmente
Inauguração da feira está marcada para o dia 12 de outubro

Parque Curupira receberá Feira do Produtor Rural semanalmente

Feira será realizada todas as quintas-feiras, das 14h às 18h

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), sancionou na tarde dessa sexta-feira, 15, lei que autoriza a realização da Feira do Produtor Rural no Município de Ribeirão Preto, que será realizada todas as quintas-feiras, das 14h às 18h, no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira). Produtores rurais de Ribeirão Preto e região acompanharam a solenidade de assinatura.

A lei é de autoria dos vereadores Fabiano Guimarães (DEM) e Paulinho Pereira (PPS) e permite a comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros de produtores rurais frescos e a preços competitivos.

No dia 12 de outubro, a inauguração da feira irá reunir 20 estandes com produtos selecionados e organizados para atender o consumidor.

O objetivo é criar uma opção de renda para o produtor rural da agricultura familiar, por meio da venda direta de seus produtos na feira, além de melhorar a relação oferta e demanda.

A Feira do Produtor Rural

O grande diferencial da Feira do Produtor Rural será a padronização dos estandes sustentáveis, feitos de bambu, e a apresentação de produtos frescos e de qualidade a preços competitivos. Apresentará diversas produções hortifruti, além de artesanato produzidos localmente.

Para isso, os produtores que integram os programas passaram por por capacitação de 272 horas, em que aprenderam conceitos de formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção de estandes em bambu, planejamento e produção a serem levados à feira, métodos de comercialização, técnicas de vendas e exposição de produtos e controles de gestão do negócio.


Foto: PIxabay

Compartilhar: