Grupo Valor Desenvolvimento Empresarial promove palestra com Jamil Albuquerque

Grupo Valor Desenvolvimento Empresarial promove palestra com Jamil Albuquerque

Evento "O líder com mente de mestre" ocorreu nessa última quarta-feira, 27, na Acirp

Nesta quarta-feira, dia 27 de julho, o Valor Desenvolvimento Empresarial, grupo de networking de Ribeirão Preto, promoveu a palestra "O líder com mente de mestre", com o administrador de empresas, escritor e professor especializado no desenvolvimento de pessoas Jamil Albuquerque, na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp). 

 

O grupo é composto por empresários e profissionais liberais da cidade que se reúnem semanalmente. A palestra deu início a uma série de reuniões que será promovida pelo grupo na última quarta-feira de cada mês, com o objetivo de divulgar conhecimentos de educação empresarial.

 

“Nosso objetivo é levar conhecimento para esses empresários e profissionais liberais. Nesta, a temática foi Liderança, então fomos buscar uma pessoa que tenha propriedade para falar sobre o tema que é o Jamil Albuquerque. Procuramos levar alguém que pudesse levar propostas e teria a acrescentar para todos, pois nosso grupo é heterogêneo, tem empresários mais experientes e os que começaram mais recentemente", explica o advogado Paulo Henrique Marques de Oliveira. “O Jamil passou um panorama mundial dos próximos anos e sobre o quanto vai se refletir na economia, mas, diferente de um exercício de futurologia, a mensagem passada foi muito direta: o mundo vai mudar muito nos próximos anos e o Brasil terá um papel importante no cenário econômico mundial”, completa o advogado, presidente da atual gestão do grupo Valor. 

 

Liderança

Segundo o administrador de empresas, economista, escritor e professor especializado no desenvolvimento de pessoas, Jamil Albuquerque, que é presidente do MasterMind Brasil e representante da Fundação Napoleon Hill no Brasil, o conceito de liderança é estratégico especialmente para os grupos interessados na geração de riqueza.

 

“A liderança é um ponto estratégico para qualquer instituição, uma família, empresa, estado ou país, não importa a situação que a vida se apresente, sempre há a necessidade de um líder. E em especial para um grupo como o Valor Desenvolvimento Empresarial, que está preocupado com a geração de riquezas e de negócios, e que percebi também uma precaução com o Meio Ambiente, pois se junta a formação de líderes, geração de riqueza e responsabilidade social com a sustentabilidade, em um grupo de ajuda mútua que torna a sociedade mais forte”, destaca Albuquerque. 

 

Segundo o Albuquerque, “o Brasil é o país mais estratégico deste século. É o país com maior autonomia próximo da Antártica, que a partir de 2048 passa a ser explorada pelos países. Isso faz com que se torne um entreposto de distribuição para alimentar o novo continente com insumos, e a regra básica do insumo é de que, o melhor é aquele que está mais perto. Então teremos anos de muita abundância, mas isso só será possível com a preparação de pessoas”, finaliza. 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: