Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas em Ribeirão Preto e na região

Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas em Ribeirão Preto e na região

Mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos nesta quarta-feira, 18

A Polícia Civil de Ribeirão Preto, por meio da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 18, a "Operação 016”, de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa na região de Ribeirão Preto, com trabalhos intensos já há aproximadamente quatro meses.

Leia também:

Onze pessoas são presas em Ribeirão Preto na Operação 016, da Polícia Civil

A investigação começou no mês de abril com o monitoramento de um já conhecido traficante de drogas do bairro Vila Elisa, também conhecido como “Sambra”. A partir dele foi descoberta uma organização criminosa voltada para a prática do tráfico de drogas. Segundo as investigações, “esse traficante é suspeito de ser o responsável por abastecer os traficantes das cidades de Franca, Guariba, Sertãozinho, Santa Rosa do Viterbo, Araraquara, São Carlos, Serrana, Jardinópolis, dentre outras. Para tanto, manteve-se associado a outros traficantes da cidade de Ribeirão Preto”, diz o comunicado da polícia.

O nome da operação faz alusão ao código de telefonia da área de atuação da organização criminosa (área "016" de Ribeirão Preto). Foram cumpridos 16 mandados de prisão temporária, sendo 11 em Ribeirão Preto, um em Serrana, 03 em Araraquara e um em São Carlos. Também serão cumpridos nesta quarta-feira, 21 mandados de busca e apreensão, sendo 12 em Ribeirão Preto, dois em Serrana, dois em Jardinópolis, quatro em Araraquara e um em São Carlos.

“Importante destacar que durante a investigação já foram presos outros 11 traficantes, dos municípios de Guariba, Sertãozinho, Franca e Santa Rosa de Viterbo”, disse a nota.

Uma coletiva de imprensa na Polícia Civil de Ribeirão sobre a operação será realizada na manhã desta quarta. Acompanhe mais informações no Portal Revide.


Imagem: Acervo Revide

Compartilhar: